quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

É toda uma vida a sofrer...

Já vos contei que tenho amigas lojistas. Uma delas trabalha numa loja de artigos para crianças, onde por hábito se tratam as clientes por "mamã"... 
Num desses atendimentos:
Amiga da Professorinha: "Boa tarde, mamã! Se precisar de ajuda, disponha..."
Cliente:"Por favor, não me chame mamã, que eu tenho nome, eu tenho a minha própria identidade..."
Amiga da Professorinha: " Tem razão, concordo consigo. Mas é protocolo da marca..."
E a cliente continuou e apresentou toda uma dissertação sobre a identidade e individualidade de cada um, que há que respeitar e fomentar e blá, blá, blá whiskas saquetas... Até que finalmente disse à minha amiga o que é que procurava... "Olhe menina, eu preciso de um blazer azul, mas tem que ser mesmo blazer e azul, que a minha filha anda num Colégio de freiras e têm que andar todos iguais!"
Agora, a minha amiga, além de técnicas de vendas vai tirar uma nova formação, "Como lidar com clientes com distúrbios de personalidade", porque para seres uma boa lojista tens que ter um bocadinho de psiquiatra. Viva a coerência!

Sem comentários:

Enviar um comentário