terça-feira, 2 de setembro de 2014

Gira o disco e toca o mesmo...

E já começou Setembro...
E já começou a ladaínha do costume...
Actualizar currículos, enviar currículos, consultar diariamente sites de procura de emprego, enfrentar filas no IEFP, na Segurança Social, bater a todas as portas e ouvir um paternalista "De momento, não estamos a precisar, mas pode deixar o currículo... Boa sorte...", saltar quando o telefone toca com um número que não conhecemos, chatear toda a gente se por acaso souberem de alguma oferta de emprego na área, blá, blá, blá, whiskas saquetas... E deitar-me todos os dias a pensar que amanhã é outro dia e amanhã é que é...
E é isto o Setembro, para a maioria das pessoas que eu conheço que trabalham na área da Educação, é um não saber o amanhã, são as borboletas na barriga que nos esfrangalham os nervos e noites mal dormidas.
Um dia, espero ouvir neste país "Por favor salvem os Professores/ Educadores, são uma espécie em vias de extinção!", porque é isto que vai acontecer... Num país que maltrata os seus Professores/ Educadores só o será quem for masoquista, certamente!
É... já começou Setembro... e eu só espero que ele seja meiguinho comigo, porque eu não sei se tenho estofo para começar tudo outra vez..
(O que vale é que amanhã é outro dia ;) )

Sem comentários:

Enviar um comentário