Ainda não vos disse, mas eu sou educadora de infância... (agora vocês, "Oh, que giro!", "Oh, que fofinho!", "Quem me dera um trabalho assim, passar o dia a brincar..." e mais blá, blá, blá whiskas saquetas, blá, blá, blá whiskas saquetas). Trabalho giro? Trabalho fofinho? O tanas! Que isto não é pra meninos!
Eu estou aqui, estou a meter-me a caminho e a apresentar-me no Conselho de Curso dessa grande Universidade que me formou para.. pedir o Livro de Reclamações! Não é que em 4 anos de Licenciatura totalmente dedicados às criancinhas, futuro deste país, falou-se de tuuuudo, menos do mais importante... As criancinhas tão fofinhas trazem atrelados a elas os seus Pais, adultos mimados, birrentos e completamente desresponsabilizados da tarefa que é ser Pai (graças às alminhas que há muitas exceções) e a mim pequena Professorinha em formação ninguém me explicou, que antes das criancinhas teria que educar os seus Pais.
Por isso quero o Livro de Reclamações e QUERO JÁ!!!
Papás mimados e birrentos deste país, metam uma coisa nessas lindas cabecinhas, a Educação vem de casa, não compete à escola. Os filhos são vossos, com tudo o que isso implica, se não conseguem dizer "não" à vossa criança, não esperem que sejam os outros a fazê-lo, quem dá o pão, dá a criação!Tenho dito!
(Não me interpretem mal, que eu adoro o que faço, mas hoje é 2ª feira e a paciência está ligeiramente mais curtinha :-))
Sem comentários:
Enviar um comentário