domingo, 19 de janeiro de 2014

Os amigos e a vida...

Se há coisa que a vida nos ensina é que amigos verdadeiros contam-se pelos dedos de uma mão... É verdade, mas a vida põe-nos muitas vezes à prova e troca-nos as voltas, e começamos a pensar se aquele que sempre foi amigo, realmente merece esse nome... Ora bem, a Professorinha explica:

  1. Amigo que é amigo, atura-te as maiores pancadas e não julga;
  2. Amigo que é amigo, guarda-te os segredos, mesmo os mais escabrosos;
  3. Amigo que é amigo, não te suga as melhores energias, só porque acha que todas as desgracaças e catástrofes deste mundo só lhe acontecem a ele;
  4. Amigo que é amigo, calça os teus sapatos e caminha com eles, mesmo que os dele ainda magoem mais;
  5. Amigo que é amigo, mesmo quando já o fizeste passar as passas do Algarve, não te manda bocas indirectas, fala contigo olhos nos olhos e pergunta;
  6. Amigo que é amigo, fica realmente feliz por ti , não há cá invejas saudáveis;
  7. Amigo que é amigo está lá para ti, mesmo que não seja fisicamente;
  8. Amigo que é amigo, quando pensa num amigo, lembra-se de ti!
É simples como isto... Por isso é que Amigos são raros, como diamantes. E às vezes a vida apresenta-nos a bijutaria de alta qualidade, que engana e bem. Mas a coisa resolve-se por si só, é deixá-los ir... Deixar para trás o que não vale a pena é um processo de crescimento, às vezes doloroso, mas vale sempre a pena ver o que está para vir sem amarras ao passado. O que às vezes parece um falhanço é apenas uma lição valiosa. Há dias em que se tem de tomar estas decisões difíceis, deixar para trás o que já não vale a pena, mas ao que estávamos já tão habituados. Hoje é o Dia! 
E a vida continua, lá fora, à espera... 

1 comentário:

  1. Verdad :) Cualquiera puede simpatizar con las penas de un amigo o una amiga. Simpatizar con sus éxitos requiere una naturaleza delicadísima. (Oscar Wilde)

    ResponderEliminar